Lantec Tecnologia

Soluções Lantec

O que é infraestrutura de TI?

É toda a infraestrutura de dutos e elétrica que suportará o sistema de cabeamento estruturado e suas aplicações, como por exemplo o vídeo monitoramento IP. A LANTEC possui profissionais especializados na instalação de toda a infraestrutura necessária para entregar aos nossos clientes as soluções de ponta-a-ponta, desde a infraestrutura que suportará o cabeamento até a configuração das aplicações.

O que é o cabeamento estruturado?

Segundo a norma ABNT NBR 14565:2012, o cabeamento é o “sistema de cabos, patch cords e hardware de conexão, com capacidade para suportar um amplo espectro de aplicações da tecnologia de informação, sem conhecimento prévio dos requisitos de cada aplicação”. Entre essas aplicações da tecnologia de informação se destacam as redes Ethernet, utilizadas em edifícios comerciais e ambientes industriais, sendo a base para sistemas de segurança eletrônica como o vídeo monitoramento IP, ou circuito fechado de TV com tecnologia IP (CFTV IP). Pode-se ainda utilizar esse cabeamento para aplicações em automação, sejam residenciais ou industriais.

O que é data center?

Data Center é a central de convergência de todos os dados de uma rede ethernet de computadores. Nesta central são armazenadas e distribuídas todas as informações de um sistema de comunicação de dados, independente da aplicação. Deve ser projetado com muita cautela, garatindo segurança, disponibilidade, flexibilidade, performance e escalabilidade.

O que é o vídeo monitoramento IP ou CFTV IP?

A interpretação livre da sigla é Circuito Fechado de TV com tecnologia IP. Basicamente é o sistema de vídeo monitoramento baseado em redes Ethernet, com backbones ópticos e/ou em cobre, com equipamentos de gravação (NVRs) e visualização (Workstations) e suas respectivas certificações e diagnósticos do meio físico e lógico. O sistema é constituído basicamente por 5 (cinco) elementos fundamentais: servidor de gravação (NVR), estação de trabalho (Workstation), software de gerenciamento, joystick de operação e câmeras IP e devem, preferencialmente, serem da mesma solução, evitando possíveis incompatibilidades.